Plano Nacional de Leitura

>> segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Em Agosto do ano passado o meu livro “Junia ou a Justiça de Trajano” foi um de dois livros de ficção portuguesa recente recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. Fui informada do facto pela editora do livro. Perguntei o que isso significava. Responderam :“É que vai ficar”. Há, todos nós leitores o sabemos, livros que marcam de imediato, que sobem muito alto, mas não ‘ficam’. O Plano Nacional de Leitura decidiu, o que só lhe posso agradecer, que o meu “Junia ou a Justiça de Trajano” vai ficar.
A decisão deu-se em Agosto, fui ver que outros livros ‘ficavam’. Vi-me entre DostoievsKy, Miguel Torga, e não me achei nada mal acompanhada. Não são só os muito grandes e os grandes que ficam, há também entre os menos grandes livros que têm qualidade para ficar. O acento está na qualidade. É a sua qualidade, a sua seriedade que faz durar um livro. Que o Plano Nacional de Leitura tenha reconhecido qualidade e seriedade a este meu livro foi, e é, para mim uma grande satisfação.

1 comentários:

Anónimo 23 de fevereiro de 2011 às 13:21  

Ola Tia Teresa, so agora descobri que voltou, fico muito contente. Parabens pelo livro escolhido eu gostei bastante dele.

Um beijo Sofia CB.

Sobre este blogue

Libri.librorum pretende ser um blogue de leitura e de escrita, de leitores e escritores. Um blogue de temas literários, não de crítica literaria. De uma leitora e escritora

Lorem Ipsum

  © Blogger template Digi-digi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP