Vamos a ver

>> terça-feira, 9 de março de 2010

Vamos a ver se consigo retomar a escrita do meu blogue. Já tenho o necessário instrumento: um computador com um programa para o meu caso de pouca visão de perto.
Passar para Windows, que tem esse programa, não é fácil para quem estava habituada ao Mac. Até por vezes desesperante. Pergunta: porquê então insistir? O meu blogue não é tão importante, que se dê pela falta dele. Assim é. Mas a verdade é que eu preciso de escrever. No meu particular caso, a escrita é uma das formas que descobri para compensar a leitura de livros. A esses só os que têm uma letra bem preta sobre papel bem branco é que, com ajuda de lupa, consigo ler .Mas as letras que vou formando ou que vou imprimindo, essas estão à medida da minha visão. Ao escrever, leio. E ai está! Vou publicar textos no meu blogue para ler.
Encontrei ainda outras formas de leitura. A memória. Sempre gostei de reler um livro que tinha apreciado. Agora estou a colher o fruto dessas releituras. Pego num livro, ou chamo-o à memória, e, como por encanto, lembro-me de frases, de passagens, que me trazem o livro de volta.
A audição. Sabia que existiam livros lidos, audi-books em inglês, mas nunca me interessaram. Fiz mal. Ouvir ler é um prazer e não falta escolha. Em duas.
Em português a escolha não é grande. Em alemão e inglês há de tudo. Desde os clássicos antigos aos modernos, desde a boa ficção recente, livros de humor, de poesia. Ensaios, história, filosofia, a escolha não acaba.
Em resumo: não leio da mesma forma, mas leio, e então porque não continuar com o blogue? É o que vou fazer. Porém não como de costume
às segundas mas antes às terças-feiras, dia em que tenho uma ajuda ainda muito necessária.
Até à próxima terça feira.

0 comentários:

Sobre este blogue

Libri.librorum pretende ser um blogue de leitura e de escrita, de leitores e escritores. Um blogue de temas literários, não de crítica literaria. De uma leitora e escritora

Lorem Ipsum

  © Blogger template Digi-digi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP